quarta-feira, 14 de março de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO DO GRUPO DA TERCEIRA IDADE !

 FOI UM DIA INCRÍVEL!!! 
Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida.


Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei. 


 

    PRESENTES DISTRIBUÍDOS NO BINGO

                                           AULA DE HIDROGINÁSTICA

 




 
                                         AULA DE DANÇA
O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio.
 
E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer vocês. Ao lado de vocês aprendi a amar e a sentir-me amado, aprendi a respeitar e ser respeitado e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz, devemos vencer nossos obstáculos, pois Deus sempre está do nosso lado, concretizando assim os meus maiores sonhos como homem e como pessoa! AGRADEÇO A DEUS POR FAZÊ-LOS EXISTIR.
Obrigado por tudo JUNINHO DA POSSE.

Doença de Alzheimer


Ninguém experimenta a doença de Alzheimer da mesma maneira. As perdas da cognição (processo de conhecimento e pensamento, que envolvem a memória), além de outras, como da coordenação e da personalidade, ocorrem e afetam a qualidade de vida de forma diferente de pessoa para pessoa. No entanto, os investigadores identificaram alguns padrões na forma como a doença progride, permitindo que os médicos possam classificar o grupo de sintomas de Alzheimer em três estágios específicos. Esta classificação é importante porque pode ajudar as pessoas a entenderem melhor como os sintomas podem se desdobrar e pode ajudar as famílias a fazer planos para o futuro.
É importante ter em mente, porém, que enquanto os sintomas de Alzheimer têm sido agrupados em estágios, não há nenhuma maneira de saber quanto tempo qualquer fase ou sintoma vai durar ou o quão rápido vai progredir.
Estágios de Alzheimer
Uma vez que você foi diagnosticado com Alzheimer, os pesquisadores dizem que você pode esperar três fases de sintomas, geralmente classificada como leve, moderada e grave.
Estágio I (leve): pode durar dois a quatro anos. Haverá menor perda de memória, bem como alterações de humor e alterações de personalidade. No entanto, a independência pode ser mantida.
Os sintomas do estágio I podem incluir:
- Se perder facilmente;
- Dificuldade de lidar com dinheiro e/ou pagamento de contas;
- Repetir perguntas ou pedaços de conversa fora do contexto;
- Leva mais tempo para concluir as tarefas de rotina;
- Perda ou extravio itens;
Estágio II (moderada):
 a perda provocada no cérebro começa a gerar danos neurais significativos. Tarefas simples ainda podem ser feitas, mas as pessoas na fase II vão lutar com a linguagem, razão, percepção sensorial e outras habilidades cognitivas. O estágio II de Alzheimer tende a ser mais longo, durando de dois a 10 anos. Os sintomas podem incluir:
- Problemas para completar tarefas com várias etapas, tais como vestir-se ou cozinhar;
- Perda de memória maior, onde ambos os eventos recentes, bem como a história pessoal não são mais lembrados;
- Confusão e mistura de memórias do passado e do presente;
- Dificuldade em reconhecer pessoas próximas ou familiares;
- Perda da capacidade de ler e escrever;
- Comportamento impulsivo e tendências a vaguear.
Estádio III (grave)
Dura 1 a 3 anos. Pessoas no estágio III de Alzheimer geralmente perdem toda a independência e, acima de tudo, sua capacidade mental. Nesta fase, você vai precisar de cuidados constantes. Muitas pessoas permanecem na cama ou sem sair de casa quase o dia todo. Os sintomas podem incluir:
- Incapacidade de reconhecer qualquer um, inclusive a si mesmo;
- Perda de comunicação, apenas com grunhidos ou gemidos;
- Maior vulnerabilidade a outras doenças, como infecções de pele ou respiratória;
- Perda de controle sobre funções corporais, tais como dificuldade em engolir ou falta de controle do intestino e da bexiga;
- Redução ainda maior na memória que torna-se quase inexistente.
Se você suspeitar que você ou seu ente pode estar apresentando um ou mais dos sintomas mencionados nestas etapas, não hesite em contactar um médico. Embora não haja cura para a doença de Alzheimer, obter um diagnóstico precoce pode ajudar a planejar para o futuro nesse sentido e uma série de tratamentos estão disponíveis para ajudar a aliviar os sintomas problemáticos de Alzheimer. Um dos tratamentos é a Reabilitação Cognitiva que junto ao tratamento farmacológico pode diminuir a progressão dos sintomas e proporcionar maior qualidade na vida do cliente e dos familiares.