quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Projeto Rio 2016  é realizado com o intuito de despertar na  criança o gosto pelo esporte, ampliando sua cultura, sua socialização e contribuindo para melhoria da sua qualidade de vida.

Por meio dessas parcerias, a criança tem acesso às atividades nos centros esportivos do bairro.







De olho no futuro!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ações, programas e projetos destinados a incentivar atividades esportivas, integração social e lazer, dirigidos aos moradores do bairro Caiçara.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desigualdade: sinônimo de...



Conforme estudos da Fundação Seade, existem mais de 2 milhões de jovens entre 18 e 24 anos que estão fora da escola, só no estado do Rio de Janeiro. Vivemos uma realidade cada vez mais estranha, onde milhares de pessoas continuam praticamente semi-analfabetas em um mundo onde, até para ser faxineiro ou office-boy, pedem o diploma do segundo grau! Infelizmente, existe uma legião de brasileiros desempregados ou, muito mal empregados.

Mas que estória é essa? Vivemos na era do computador, das viagens espaciais, da clonagem, robôs inteligentes... Afinal, que mundo é esse? Um mundo cada vez mais desigual, o que gera uma camada da sociedade que se autodenomina elite e os outros são simplesmente “outros”. Tal desigualdade só pode gerar violência, miséria, doenças físicas e mentais, além do aumento do consumo e venda de drogas, álcool, etc...

Li, em uma coluna recentemente, uma matéria sobre a visita ao Brasil do filósofo inglês Alain de Botton. Em sua passagem rápida pelo Pais, ele comentou: “O Rio de Janeiro é a visão do inferno. A desigualdade vista aqui é algo extremo”.

Claro que não precisaríamos ouvir frases assim, ainda mais vindas de um estrangeiro. Mas, infelizmente, são verdadeiras. Não só Rio de Janeiro, como o Brasil inteiro, em especial as regiões mais distantes, são um retrato fiel da época da monarquia, quando os reis e rainhas se esbaldavam de tanto fazer nada, comer e beber em suas cortes, enquanto seus súditos dormiam nas ruas, comiam restos e, quando muito, conseguiam um emprego de faxineiro ou dama da corte.

Dizem os “experts” em economia que o Brasil mudou. Temos, agora, a classe emergente. Até as Casas Bahia estão abrindo lojas na favela da Rocinha, todos estão consumindo! E quem disse que comprar tablets ou TVs de 50 polegadas em dez vezes “sem juros” é sinônimo de igualdade?
Tony Bernstein

domingo, 29 de janeiro de 2012

RIO 2016

Através do Deputado Federal Walney Rocha trouxemos este projeto para Praça do Caiçara, buscando  através dele incentivar as nossas crianças ao esporte e a inclusão social.


O projeto Suderj RIO 2016 faz parte da política de incentivo ao esporte elaborada pelo governo do estado. Criado na atual gestão, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social através do oferecimento de atividades esportivas, recreativas e culturais, atendendo a crianças e adolescentes (em horário complementar à escola), e também a adultos e idosos oriundos de qualquer realidade, sem distinção, inclusive os portadores de quaisquer tipos de necessidades especiais.

Cada núcleo pode receber até 600 inscrições. Futsal, judô, karatê, ginástica para a terceira idade, alongamento, natação, vôlei, futebol de campo e atletismo são algumas das modalidades esportivas oferecidas.

As atividades são implementadas conforme o interesse das comunidades, bem como o espaço disponível para desenvolvê-las, aproveitando assim a infra-estrutura local.

Temos também através deste projeto dentistas que vão cuidar dos dentinhos das crianças inscritas.

Quem se interessar pode se inscrever diretamente com o professor na quadra de esporte do Caiçara ou no telefone 21- 31023625 Josimery ou 21 - 77059069 Carina.